Tchau mamãe

Estava fazendo compras no EXTRA SUPERMERCADOS e notei uma velhinha que me seguia pelas gôndolas, sempre sorrindo.

Eu parava para pegar algum produto, ela parava e sorria: uma graça a velhinha!
Já na fila do caixa, ela estava na minha frente com seu carrinho abarrotado, sempre sorrindo para mim. Foi quando ela disse:

-Espero não estar incomodando; mas você se parece muito com meu falecido filho.....

Com um nó na garganta, respondi não haver problema, tudo estava bem.

-Posso lhe pedir algo incomum? disse-me a senhora idosa.

-Sim. Se eu puder lhe ajudar....
-Você pode se despedir de mim dizendo "Tchau, mamãe, nos vemos depois"?
Assim dizia meu filho querido... ficarei feliz!
-Claro senhora, não há nenhum problema, disse eu para alegria da velhinha.
A velhinha passou pela caixa registradora, se voltou sorrindo e, agitando sua mão, disse:
-Tchau, filho.....
Cheio de amor e ternura, lhe respondi efusivamente:
-Tchau, mamãe, nos vemos depois?
-Sim... nos vemos depois, querido.
Contente e satisfeito com o pouco de alegria dado à velhinha, passei minhas compras.
-R$ 554,00, diz a moça do caixa.
-Tá louca? Dois sabonetes e duas pilhas?
-Mais as compras da sua mãe..... ela disse que você pagaria!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cantadas - Lição 2

Mulher não guarda rancor